fbpx

Férias, Próximos Eventos e Planos para 2020

Se você recebe meus e-mails já sabe que há uns 15 dias eu anunciei que iria tirar férias de um mês a um mês e meio dos meus escritos por que nessa sexta-feira (1) eu vou tirar férias de verdade pela primeira vez em três anos. Ano passado minha cunhada que mora fora veio para o Brasil e descobriu que estava grávida do segundo filho durante a viagem, isso foi o suficiente para decidirmos: ano que vem as férias vão ser em Portugal, sim ou sim. Eu sinceramente não sei como a gente fez isso, mas sei que metemos as caras e estamos embarcando para 15 dias em Lisboa, férias de verdade. Férias com todos os trabalhos adiantados, férias com dinheiro guardado com antecedência, férias!!! Uhu.

Por isso, pela intensidade desse ano, pelos próximos eventos e pelos planos para 2020 o e-mail e o blog vão ter uma pausa. Quando eu voltar de Portugal terei 15 dias úteis antes do meu ano acabar, pois no segundo final de semana de dezembro viajo novamente voltando só para o Natal e o Ano Novo.

Enquanto escrevo fico pensando quanto tempo eu demorei para conseguir falar sem nenhum pudor que vou tirar férias e não vou trabalhar. Quem mora em São Paulo vai entender o que eu estou dizendo: somos criados profissionalmente para achar lindo, achar chic, achar coisa de gente bem sucedida trabalhar loucamente. Por muito tempo eu fiquei com medo do que as pessoas iam pensar quando eu falasse que não trabalho nas manhãs de sexta-feira, que vou tirar férias e que não vou trabalhar, até eu perceber que estava entrando em burnout por entrar nessa pira. A cultura do empreendedor digital também anda bem errada. Tenho visto discursos arrogantes de pessoas que dizem faturar seus 6 dígitos (100 mil reais ou mais) sobre como empreender é difícil, como tem que ralar, como essa mesma pessoa trabalha mais de 12h por dia, como se você não estiver trabalhando muito, trabalhando duro, você não vai ter resultados ou sucesso.

E cara, trabalhar muito, trabalhar duro, ter resultado e ter sucesso é algo tão particular né? Não dá pra ter gente querendo impor tantos “tens que” para rotinas e trabalhos que são 100% ligados a vidas, caminhadas que são únicas.

Eu decidi empreender porque dinheiro nenhum pagava o stress que eu vivia no mundo corporativo. A Dailla quase morreu do coração, literalmente, e também foi na mesma vibe. Tenho uma amiga que decidiu empreender porque queria ficar mais com os filhos. Outra, porque se encontrou numa profissão que nem existe no mundo de bater cartão. Entende o que quero dizer? Nem tudo é sobre dígitos.

Foi pensando nesses “tens que” que nos oprimem ao invés de nos trazer caminhos e soluções viáveis para nossos negócios que eu, a Carol Messias e a Ana Fragoso pensamos no Workday de Comunicação Autoral & Slow Marketing.

O que é um Workday? É um dia que além de receber conhecimentos sobre esses temas, você vai trabalhar, vai colocar a mão na massa!

O que é Comunicação Autoral e Slow Marketing? São maneiras de comunicar e vender seu trabalho de maneira humanizada para você e seu cliente, resumindo. Você pode seguir as meninas para saber mais! Carol Messias (Com. Autoral) e Ana Fragoso (Slow Mkt).

Quando será? Dia 19/11, dia do empreendedorismo feminino.

Onde? Em Moema, São Paulo.

Será um grupo pequeno de mulheres empreendedoras, para que a nossa troca sejá intimista e de qualidade. Clique aqui para saber mais e se inscrever!

Nesse evento participarei como co-facilitadora e falarei sobre Empreendedorismo Real.

Planos para 2020…

Esse ano aconteceu tanta coisa inusitada que eu acho que nem se eu tivesse feito um planejamento de tudo, as coisas teriam saído como o planejado (risos).

Para 2020 estou decidida a fazer um planejamento e ir para ação! Já posso adiantar que vou lançar coisas incríveis!

Estou fazendo o processo de identidade profissional com a Carol Messias para recriar e reposicionar meu negócio e vou desenhar novos serviços. Vocês vão saber tudo por aqui e pela minhas redes sociais, principalmente o Instagram.

Falando em Instagram, em 2020 continuarei sendo Instrutora OZ! no curso Instagram para Personal Organizers e já teremos turma de sábado logo no inicio do ano. Se você é PO, fique de olho!

Além disso, estou estruturando processos da minha empresa e quero muito expandir minha presença digital começando a gravar vídeos pro Youtube ou IGTV.

E também estou aprendendo que preciso delegar algumas coisas (se não não dá, ne gente?), então estou me planejando para terceirizar a construção de um site novo, além de delegar outros processos.

Ufa… quanta coisa!

Mas cada uma no seu tempo, e quero compartilhar cada etapa com você.

Me conta o que você quer fazer em 2020!

E conte comigo na sua jornada!

Seja bem vindo
ao meu blog!

Por aqui, compartilho conteúdos sobre marketing consciente, bastidores do empreendedorismo real e estilo de vida.

revista coaching brasil

© Giovana Belfiore - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
Desenvolvido por AFETO DESIGN