Que formato de conteúdo melhor atende você?

No marketing digital o nosso foco está sempre na audiência e suas necessidades.  Nós, empreendedores, criadores de conteúdo e info-produtos, muitas vezes esquecemos das nossas necessidades e dificuldades no processo criativo, extrapolamos limites, nos colocamos em desconforto, etc. 

Nas minhas consultorias e mentorias, especialmente para aqueles que estão começando do zero, a pauta POR ONDE COMEÇAR é muito forte. A maioria das pessoas chega em um desses dois estados de espírito:

1)Numa mega ansiedade pautada em “tens que”, querendo estar presente com consistência de cara no Instagram, gravando vídeos para o Youtube, tendo um blog impecável, e-mail, info-produtos, curso online, etc.

2) Numa mega ansiedade pautada em “tens que”, querendo DISTÂNCIA de todas as coisas mencionadas acima mas buscando ajuda por que sabem que é importante pro seu negócio.

Se identificou com alguma dessas situações?

Isso acontece por que na internet somos bombardeados com diversas fórmulas de se fazer marketing digital e a maioria delas além de te prometer resultados extraordinários geralmente diz que se você não fizer tal coisa, você não terá o resultado extraordinário em questão.

Foi nesse contexto que começou meu incômodo.

Como assim existe uma fórmula mágica que cabe a TODOS e se eu não seguir EXATAMENTE a risca (tipo dieta, socorro!) você não vai crescer, prosperar, etc.?

Eu pensava: como assim eu tenho que falar pra minha cliente que é de outra geração que ela TEM QUE gravar vídeos semanalmente pro Youtube? Que além disso, ela tem que estar todos os dias no Instagram, nos stories, fazer lives, escrever artigos semanais, e-mail…

Nem todo mundo tem todas essas habilidades – criar, gravar, escrever, editar – e com certeza não vai ser um curto período de tempo que alguém consegue desenvolve-las. Nem todo mundo tem grana pra terceirizar esses processos. Nem todo mundo tem saco e vontade de produzir conteúdo em tantos formatos diferentes. E TÁ TUDO BEM, isso não é uma sentença de morte pro seu negócio.

Eu já compartilhei por aqui que eu tenho muito mais intimidade com conteúdo em texto e também gosto muito do Instagram e suas variadas possibilidades. Já me cobrei muuuuuuito por produzir de outra maneira, e sabe qual foi o resultado? Desânimo, ansiedade, vontade de não fazer mais nada, conteúdo com uma qualidade muito inferior a que eu sei que sou capaz de entregar.

Então antes de se cobrar para entregar tudo em tantos formatos, reflita se esse tipo de conteúdo atende VOCÊ! Seu cliente quer receber um bom conteúdo, de qualidade. Quer a resposta para a dúvida, curiosidade, problema, dele. Tenho certeza que juntando seu conhecimento e sua boa vontade para produzir num formato que te cabe vai refletir em como vão recebe-lo.

Espero ter aliviado um pouco seu coração com esse post.

Conte comigo na sua jornada!

Seja bem vindo
ao meu blog!

Por aqui, compartilho conteúdos sobre marketing consciente, bastidores do empreendedorismo real e estilo de vida.

© Giovana Belfiore - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
Desenvolvido por AFETO DESIGN